Hannibal e a pirataria!

Bom dia, bom dia

Como estais fiéis leitores? Eu cá não estou bem! Não é que cancelaram Hannibal? Mas este pessoal está tolo ou quê?

As razões dadas pela NBC recaem nos elevados custos e na baixa audiência que a série televisiva tinha. Há ainda quem dê teorias que um dos principais motivos ser a falta de direitos e a falha nas negociações para o aparecimento da agente Starling na temporada 4.

Se esta teoria for a verdadeira razão, caímos num problema atual que se chama “direitos”. Os direitos têm sido uma dor de cabeça para diversos canais, produtoras e distribuidoras. Porque infelizmente depois de vendidos eles pertencem ao seu comprador. Eu sei que as coisas são assim e que se eu compro uma coisa ela é minha e de mais ninguém. Mas se eu não a uso e alguém lhe pode dar um bom uso, esta coisa não deveria ser transmissível? Na minha opinião sim. Principalmente quando falamos de histórias e personagens em filmes. Apesar de já se começarem a fazer apenas contratos por pequenos períodos de tempo, alguns contratos eternos foram feitos sobre algumas histórias e personagens bem conhecidas. Hannibal poderá ter sido a sua mais recente vítima, porque quer queiramos quer não (principalmente para quem leu os livros ou viu os filmes) a agente Starling é uma peça fundamental no desenrolar da história. Mas sinceramente acho que não foi isto que matou Hannibal, eu acho que o distribuidor tem razão, e o que matou Hannibal foi mesmo o elevado custo em relação às audiências que tinha. Mas como se milhões de pessoas em todo o mundo seguem a série? Sim, isso mesmo, a pirataria poderá ter feito a sua primeira vítima. Ninguém que segue séries e filmes pode afirmar que não faz pirataria nenhuma. Todos nós fazemos porque queremos ter acesso aos conteúdos mais recentes, mas nenhum de nós pensa no real prejuízo que traz a uma série. Eu, por exemplo prefiro neste momento pagar e ter os conteúdos disponíveis com qualidade decente e saber que estou a contribuir para o bom desenvolvimento da indústria do entretenimento. Hannibal não é a primeira série a ser cancelada por falta de audiência, Firefly e Rome eram duas séries adoradas e que foram também prematuramente canceladas, no entanto estas existiram numa era em que o fenómeno das séries de TV não era tão acentuado. Assim tenho acesso a Game of Thrones à segunda feira (um dia após estrear nos Estados Unidos), Walking Dead também um dia após estrear nos Estados Unidos e vou muitas vezes ao cinema. Parecem pequenas coisas, e muitos hão de dizer que não é o meu dinheiro que faz diferença, mas é.

Felizmente a partir do final deste ano o NETFLIX entrará no nosso país! e aconselho toda a gente a aderir. Não são pelo vasto conteúdo a que vão ter acesso, mas pelo apoio que dão à indústria do entretenimento. Por cada música que ouvem no spotify, por cada filme que vêm no NETFLIX, os autores recebem um certo valor. Por isso usem merdas legais que todos lucramos com isso.

SPOILER ALERT (Game of Thrones): Cá para mim e para ficarem descansados, Hannibal vai ser o Jon Snow das séries, todos sabemos que morreu, mas todos ainda temos uma forte esperança que volte! xD

END OF SPOILER

Como estamos numa semana LGBT, aconselho todos a ver um filme onde esse tema é muito forte, por isso aqui fica o filme.

Philadelphia

Um verdadeiro drama sobre os tempos onde ser gay era visto como um problema.

Interpretações: 8/10

História: 8/10

Produção: 7/10

Nota Final: 8/10

Adeus, Adeus

Tomate de Ferreiros

One thought on “Hannibal e a pirataria!

Deixe uma Resposta

