As Vantagens da Pombinha

Olá a todos, em primeiro lugar quero agradecer o convite dos tomates para contribuir para uma nesga deste projeto, tão aleatório mas de momento com ótimos resultados.

Venho falar-vos de uma coisa que me indigna profundamente: a descarada e descabida “vantagem da pombinha”. Pois é pessoal, mesmo tendo uma pombinha acho ridícula a forma como o mundo e a sociedade atual prejudica os seres humanos do sexo masculino, e a forma como as mulheres acham que são sempre inferiorizadas. Vou dar alguns exemplos do que acontece no mundo em que vivo. Mesmo sabendo que a inferiorização das mulheres existe e é muito cruel.

Pois muito bem, começando por todo o aparato social existente ao redor do cavalheirismo e do “senhoras primeiro”. Não acham ridículo o facto das senhoras serem servidas primeiro num restaurante, quando geralmente os homens comem mais? E depois no fim, as senhoras ficam à espera que o homem acabe de comer? Mas… não é o homem que deve esperar sempre pela senhora? (outra questão ridícula). Porque é que uma mulher que sabe que demora x tempo a preparar-se e sabe que combinou às x horas, não é capaz de fazer uma continha e começar a preparar-se mais cedo? Odeio esperar por pessoas principalmente quando são mulheres que já trocaram 10 vezes de roupa e não podem sair de casa porque as unhas ainda estão a secar… Mas a pombinha resolve tudo, se um homem tiver que esperar 2 horas, espera… só porque ela é uma elA e tem uma pombinha.

Noutros campos da atualidade a pombinha continua a mostrar o seu poder, no mundo empresarial, eu pergunto-me como é que uma mulher (independentemente das curvas que tenha) consegue sempre passar à frente de um homem com semelhante currículo? Pois é, para mim é o poder da pombinha, contudo existem especialistas que explicam que:

“Por um lado, as mulheres têm uma capacidade de sedução muito diferente e é muito mais difícil dizer não a uma mulher do que a um homem. Por outro, têm maior capacidade de trabalho e de investigação do que os homens, coisas essenciais numa boa entrevista.”

Pois é ainda assim as mulheres nunca estão satisfeitas, acham-se sempre inferiorizadas e descriminadas.

Mas a pombinha continua sempre a surpreender, a Joana está interessada no Miguel, mas é impensável ela convida-lo para jantar… O homem é que tem que convidar para jantar! Vai buscar a pombinha a casa (mesmo que seja longe que dói), espera 2 horas que a pombinha desça (no carro, quer faça frio, quer esteja um calor insuportável), vão jantar e o desgraçado tem de pagar a conta toda, vão para um bar, ela não paga nada e tem bebidas de borla e ele é capaz de inchar 50€ só porque a pombinha quer ir aquele bar, passado dez minutos a pombinha quer ir embora porque lhe doí os pés devido aos dois andares de saltos que colocou… Ridículo.

Podia estar aqui horas e horas a relatar histórias onde a pombinha vence sempre, mas é desta forma que me despeço, frisando que gosto muito de ter uma pombinha e das vantagens que ela me dá. Quero alertar às mulheres deste mundo, usem a pombinha mas tenham algum respeito pelos homens, evitem certas questões ridículas e acima de tudo valorizem o poder da pombinha… nós temos muitas vantagens em ter uma.

Não sei se é suposto mas lanço aqui um desafio, Tomates… reflitam bem na dificuldade de ser/ter tomates e partilhem as vossas histórias que comprovam a minha teoria do poder da pombinha 🙂

A convidada Tomate (com pombinha) de Tarouca

Anúncios

One thought on “As Vantagens da Pombinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s