O Mundo vai acabar. E agora?

Olá a todos,

Já começaram a preparar o vosso verão? Aproveitem bem, porque segundo se ouve dizer, vai ser o último. Exatamente, parece que no dia 23 de setembro vai acontecer o Arrebatamento (ou The Rapture para o pessoal que leu a Bíblia em inglês). Para os hereges que nunca leram, vou dar uma de padre e explicar-vos. Neste dia Deus vem à Terra para, além de ressuscitar todos os mortos que acreditavam nele, pegar nas pessoas que se andam a portar bem e levá-las até às nuvens. As restantes pessoas irão ficar aqui, no meio de um grande caos com o Anticristo, e vai haver um grande asteroide a bater na Terra para destruir tudo. Isto até era bonito de ver, a sério. Já imaginaram um dia, olharem para o lado e as pessoas começarem a voar? Era digno de um filme, mas aposto que quando isto acontecer, Deus ficará à espera eternamente de pessoas nas nuvens, mas vai ficar sozinho. Já não há boas pessoas na Terra, vai tudo para o Inferno, e como eu já tenho uma suite lá reservada, nem me importo muito.

Mas perguntam vocês porque razão será exatamente este ano e neste dia que haverá o arrebatamento, e eu digo-vos para analisarem com cuidado este estudo fenomenal (e com muitas bases científicas). Eu não consegui ler tudo, até porque é demasiado hilariante pensar que pessoas levem isto a sério. Tenho a certeza que a senhora que escreveu tudo isto teve umas aulas com a Maria Helena (para quem não sabe quem é, pode recordar um texto que escrevi há umas semanas), já que lança datas para o arrebatamento várias vezes ao ano, e pelo que me parece, ainda não aconteceu. Mas sei lá, sempre me disseram que sou um gajo distraído. Mas o melhor é ainda ver a “luta” entre padres/pastores/”pessoal maluco da religião” para se decidir realmente se estas coisas são ou não verdadeiras, porque segundo uma pessoa que falou com Deus, esta senhora tem uma legião de demónios. Claramente, das duas uma, ou estas pessoas estão realmente com demónios, ou necessitam imediatamente de tratamento psiquiátrico. Mas meus amigos, para vos descansar, não me parece mesmo que o mundo vá acabar. Na minha opinião, estas previsões são lançadas pelas empresas de conservas, já que toda a gente sabe que é atum e salsichas que se come dentro de um bunker no meio de um desastre. A única data que apoio em relação ao fim do mundo é 2060, isto porque foi o Sir Newton que a disse, e toda a gente sabe que ele até era inteligente. Outra possibilidade é ter chegado a esta conclusão depois de lhe ter caído uma melancia na cabeça e não me parece que depois dessa dor ele consiga chegar a uma conclusão tão fenomenal como a teoria da gravidade.

Uma das pessoas que também gosta de prever o final do mundo é um ex-candidato a presidente dos EUA, Pat Robinson. Além de ter ganho um prémio IgNobel por ensinar ao mundo que devemos ter cuidado ao fazer suposições e cálculos matemáticos, teve esta semana uma das melhores epifanias do mundo divino que tenho ouvido nos últimos dias. Uma mãe, depois de perder o filho bebé de 3 anos, perguntava por que razão Deus o deixou morrer. Este senhor responde dizendo que Deus vê as crianças e sabe se podem vir a ser um próximo Hitler ou um serial killer. Isto faz todo o sentido, agora devíamos é tentar descobrir o que Deus estava a fazer quando o bebé Hitler cresceu impune. Aposto que a altura em que a criança teve uma pneumonia foi na Semana Académica lá de cima, e a bebedeira era tão forte que Deus já não via nada à frente, quanto mais ver o futuro das pessoas. E quando pensarem que os políticos portugueses são uma corja e que não se aproveita nenhum, imaginem que podiam ter este senhor no nosso parlamento, que era bem pior.

Tomate de Fraião

Deixe uma Resposta

