A magia negra está em todo o lado

Buenos dias muchachos,

 

Estão todos bem dispostinhos? Aposto que só os benfiquistas. E por isso mesmo é que vou falar sobre a belíssima arte que é o futebol… Ahah Enganei-vos! É claro que não vou falar sobre isso. Como já vos tinha dito, além de não perceber nada do show di bola, já estou quase a vomitar de só se falar de futebol, das agressões do polícia, etc etc. Acho que nos falta um ataque terrorista qualquer para haver mais temas de conversa. (Atenção, que se alguma coisa acontecer, não me venham culpar a mim. Ainda não tenho assim tanta influência na sociedade).

Lembram-se do que vos falei a semana passada? Se não se lembram, podem sempre dar aqui uma olhadela. Bem, seguindo o tema das magias, pseudociências e essas cenas todas, encontrei uma notícia que me interessou bastante. Pois, aconteceu em pleno século XXI uma senhora deixar o neto de dois anos no meio de um corredor porque ele, e passo a citar, “estava possuído e tinha provocado uma avaria na televisão” e pelo que parece foi a própria mãe do bebé a fazer-lhe magia negra. Vamos lá ver uma coisa, para dizer que uma televisão foi estragada por magia negra das duas umas: ou esta pessoa fumou umas cenas muito estranhas ou comeu uns cogumelos alucinogénios, ou bateu na televisão com um pau e não quer dizer a ninguém, inventando assim esta história super credível. Minha senhora, para a próxima diga algo do tipo “Um elefante entrou pela janela e tinha decidido ver TV, mas ao tentar mudar de canal com a tromba, estragou a televisão. Eu bem lhe disse para usar o comando, mas ele não me deu ouvidos”. Viu como é mais fácil de acreditar? Os meus leitores estão neste momento a pensar que isto já aconteceu comigo. Mas descansem, esta história saiu apenas da minha mente perturbada.

Mas não é só isso que acontece por magia negra. Lembram-se do famoso bruxo de Barcelos que vos falei a semana passada? O fantástico Mestre Alves. Ah pois, porque o resultado dos jogos de futebol não tem nada a ver com a qualidade dos jogadores/treinadores. É apenas a junção de magias negras e brancas, que influenciam o resultado de todos os jogos. Quem não sabia que houve um anão num jogo entre o Desportivo das Aves e o Futebol Clube do Porto que quase fez com que o Porto perdesse o campeonato? Ah pois é meus amigos. Pensavam vocês que deviam agradecer ao treinador as vitórias do vosso clube… Comecem mas é a perguntar qual o bruxo que “broqueou” as energias negativas para conseguirem ganhar. Aposto que o George RR Martin pediu ajuda ao Mestre Alves para escrever os seus livros: anões, magia e previsões do que vai acontecer. Quase aposto que qualquer dia o Tomate de Barcelos ainda vai ver na sua terra este grande vidente montado num dragão com um cabelo loiro a esvoaçar no ar. Um dia destes vou ao seu consultório perguntar-lhe como será o final da história, já que o GRRM ainda vai morrer antes de escrever tudo.

O mais engraçado disto tudo é que parece que a Igreja Católica ainda diz nos dias de hoje que as possessões diabólicas vêm maioritariamente da magia negra… Ou então até quando se recorre a formas de adivinhação. Então quer dizer que a nossa querida Maria Helena, com os seus terços e orações a Nossa Senhora está a meter demónios dentro das pessoas? Se calhar parece-me que a Igreja Católica, na sua eterna tradição de pouco fazer para o bem estar da população, podia fazer uma boa ação e parar com esta pouca vergonha que é a Senhora Maria Helena, não? Quem me ajuda nesta luta? Vai ser o meu próximo projeto de cidadania. Só tenho dúvidas no nome, provavelmente será TCMH (Todos Contra a Maria Helena), mas estou aberto a sugestões. Mas isto não é só a Maria Helena, já que na TVI temos também a senhora que diz que uma rapariga de 4 anos tem uma relação amorosa. Ou vai haver um caso de pedofilia grave ou a mulher é só estúpida (aposto na segunda). E para quem me diz que a Maya também é parva e se devia fazer alguma coisa contra ela, eu digo apenas que ela está na CMTV, e quem vê aquele canal já é parvo por natureza, por isso deixem-na estar no seu cantinho.

Mas acho que poderíamos começar a justificar tudo o que nos acontece por magia negra. Já estou a imaginar o Passos Coelho ir dizer ao FMI que o problema de Portugal foi que a Grécia nos fez magia negra em cima (escolhi a Grécia só por vingança de eles andaram a falar mal de nós). Aposto que o terramoto do Nepal foi apenas alguém que não gostava daquele povo e fez uma magia negra. Vou só ali dizer ao meu patrão que amanhã não vou poder vir trabalhar, porque tenho uma magia negra que se pode pegar. Aposto que ele acredita.

Mas só para finalizar, parece que a magia negra também anda pelos famosos portugueses… E não é que o nosso querido ex-primeiro ministro pensa ser uma personagem ao nível de Napoleão? É de mim ou todos os malucos pensam que são Napoleão? Aposto que ele diz isto para deixar a prisão e ir para o Júlio de Matos. Sempre fica mais perto de Belém e da sua ilusão de voltar à vida política.

Até para a semana,

 

Tomate de Fraião

 

Deixe uma Resposta

