O que eu queria era uma varinha de condão

Olá caros amigos,

Parece que ontem foi o 13 de maio, sendo o aniversário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Sei que há muita gente que vai dizer que vou para o inferno, mas eu não acredito que Nossa Senhora tenha realmente aparecido. E tenho duas teorias para este “acontecimento”: ou os pastorinhos tinham fumado umas ganzas e começaram a ver santos em cima de árvores (há quem veja elefantes cor-de-rosa a voar), ou então lembraram-se se inventar esta peta e depois não tiveram coragem para voltar atrás porque o pessoal começou a acreditar. Eram outros tempos. Tenho a certeza que se um grupo de crianças dissesse que viu algum santo em cima de uma árvore era logo levado para um psiquiatra (atenção, e com razão). Sei que provavelmente vou para o inferno por causa disto, mas vou ter lá muitos amigos comigo, por isso não me importo! Mas vendo todo este fenómeno com outra perspetiva, até foi bom. Por exemplo para a economia, porque gastaram milhões a construir santuários, serviços e hotéis, e todos os anos milhares de pessoas vão a Fátima duas vezes por ano. Se formos a ver bem, até precisávamos que houvesse mais santos a passar aqui por Portugal para ultrapassar esta crise. Por isso fica aqui o meu apelo a um dos milhares de santos que andam por aí, que venham dar saltinho a qualquer terra aqui do nosso país. O tempo é bom e a gastronomia é do melhor, não se vão arrepender.

Mas além de isto de Fátima, na minha opinião, ser um bocado treta, existem outras tretas piores. Quem daqui acredita em astrologia, tarots, conchinhas e cenas do género? Espero que ninguém, porque eu repudio qualquer uma dessas coisas. Basicamente, existem pessoas que têm um “dom” de ver o que vai acontecer no futuro de cada pessoa. E isto apenas com base no alinhamento dos astros, da maneira como búzios e conchas caem numa mesa ou até da ordem com que cartas vão saindo de um baralho. Pois bem, vamos lá ver uma coisa, acham mesmo que lá porque Saturno está alinhado com Plutão, toda a gente que nasceu em janeiro irá ter dores de cabeça nesse dia? Não me parece! Primeiro porque os astros não querem saber das pessoas, e segundo porque nunca houve nenhum momento em que houvesse fenómenos que ocorressem ao mesmo tempo às pessoas que nascem na mesma altura. E aqueles que acreditam devem estar a pensar “Ah e tal, tu tens é uma mente fechada. Nunca vais conseguir perceber esta arte.” Pois, nem eu nem ninguém com dois dedos de testa. Mas só como experiência eu fui ver o meu signo semanal a duas das maiores “profissionais” desta área: Maya e Maria Helena. Enquanto a primeira me diz que em termos económicos a minha vida vai estar perto do caos e para não fazer investimentos, a segunda diz que esta semana é a oportunidade ideal para executar o meu projeto de sonho com êxito. E agora? O que faço eu? Se calhar a melhor maneira é roubar dinheiro a um banco para poder executar o projeto, assim invisto dinheiro, mas mesmo que o perca, ele não é meu. Obrigado Sras. Tarólogas, acabaram de me tornar um criminoso.

Mas além de previsões diárias de signos, estas pessoas fazem também consultas individuais onde respondem a perguntas pessoais e “ajudam” pessoas a ultrapassar os seus males. E o melhor é que agora estas coisas passam na TV, assim tenho oportunidade de ver e perceber realmente como o método esotérico funciona sem ter de pagar 50 euros para ir ali à terra do Tomate de Barcelos ter uma consulta com o Mestre Alves (Para quem não conhece, é aquela pessoa que matou uma galinha em Évora para castigar os traidores de Sócrates e aquele que faz sublimes previsões de futebol. E segundo informações que tenho, irá ser candidato a presidente da república este ano. Mal posso esperar por este momento!).

Pois bem, vou-vos apresentar a Maria Helena, que nos alegra as manhãs na SIC, durante toda a semana. Esta senhora atende chamadas em direto para “ajudar” pessoas a ultrapassar os seus males e aconselhá-las no seu futuro. Parece que num programa da semana passada a Dra. Maria Helena (sim, porque é assim que é tratada… Vá-se lá saber onde tirou o curso de burlona) decidiu fazer um programa especial para tratamento espiritual para quem ligasse. E, segundo ela, foi “inspirada por Nossa Senhora” e “posta por Deus no mundo” para ajudar pessoas. Pois claro, porque Deus pensou assim “Ah e tal, que a SIC é que era um bom sítio para partilhar a minha mensagem. Eu não gosto da Judite de Sousa, por isso é que não escolhi a TVI”. Não cara Maria Helena, tu vieste ao mundo porque os teus pais fizeram com que isso acontecesse, e além disso, só porque tens menos neurónios na cabeça e porque gostas de enganar pessoas é que te lembraste de ser uma curandeira espiritual. Mas voltando ao programa, esta mulher depois de atender a chamada de uma senhora que diz que tem diabetes e que sente falta de forças, responde “Vamos lá ver o que as cartas nos dizem” (Devia ser mais, “Vá ver os seus níveis de açúcar”). Depois disso, começa uma catadupa de eventos que eu nem sei explicar bem, mas a artista benze-se e faz uma reza que inventa na hora, pedindo à pessoa para repetir. Após isso, põe umas ervas dentro de água enquanto a mexe com a sua varinha de condão (Não, não me enganei, isto é quase o Harry Potter português). Quando ela pergunta se a senhora está a sentir as energias negativas a saírem de si, a senhora responde, “estou a ficar sem forças”, com a resposta “concentre-se, tem é de ter fé na Nossa Senhora”. No final parece que a senhora ficou curada. Eu nem sabia que a diabetes se curava assim, mas tenho que arranjar uma varinha também, pode ser que se arranje uma igual nos chineses. Mas eu não vi apenas este pequeno vídeo que apareceu no facebook, e curioso como sou, tentei procurar todo o programa na Internet, e ficam já a saber que é uma junção de filme de comédia com terror. Comédia porque a senhora diz coisas como “Viu? Eu pus o sal na água e o diabo apareceu logo aqui a rabiar. Vou pôr mais um bocado para o mal sair com força” ou até “Então minha querida, como se chama?”, “Chamo-me Maria”, “Não pode ser Maria da Luz?”. Terror porque estas são realmente pessoas desesperadas e a única coisa que fazem é gastar balúrdios de dinheiro para ouvirem umas rezas e dizerem-lhes banalidades que qualquer amigo diria. Ao menos que vão à missa, o resultado é o mesmo e é de graça.

Se tiverem algum tempo, vejam isto, e fiquem a saber que alguns horóscopos têm pérolas como: “Evite o sal. Tempere com alho, cebola e orégãos”, ou “Não coma doces, opte pela fruta”. Afinal esta senhora até diz umas coisas acertadas, a questão é que é um conselho que deve ser seguido sempre por toda a gente. Um dos signos também dizia “Vá ao médico que deve ter uma infeção urinária”, provavelmente até acertou num ou noutro caso, mas duvido que todos os Aquários acordaram naquele dia com uma infeção urinária. Até imagino como seriam as urgências se isso tivesse acontecido, devia ser deveras engraçado. A minha sugestão seria fazer uma base de dados nacional por signos a que o INEM tivesse acesso, e a Maria Helena informava-os das doenças que ia haver no dia.

Bem, sei que podia ter-vos falado da Maya ou de todos os outros aldrabões que andam por aí, mas o texto já está grandito e sei que vocês não têm paciência para me aturar muito mais tempo. Mas atenção, estou agora a sentir uma força espiritual muito grande dentro de mim e tenho uma previsão para vocês “Não deixem de ler este site todas as quintas-feiras, senão cairá uma pedra em cima da vossa cabeça, e é daquelas grandes que aleija um bocado”. Olhem, se calhar era mesmo só gases, mas não deixem de ler na mesma.

Tomate de Fraião

3 thoughts on “O que eu queria era uma varinha de condão

  1. Horóscopo é o melhor guilty pleasure que alguém pode ter! Quem não gosta de saber que em um mês você vai ter 27 oportunidades de trabalho, 15 viagens internacionais, 30 novos amores e que 10 pessoas do passado vão voltar trazendo mudanças pra sua vida. Aliás, mudança é a palavra-chave pra todos os problemas (fica aí como dica). Sério, como não amar isso! Cumprimentos.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

