Semanas da franga

Tomateiro, Tomateiras!

Passaram bem o fim de semana? Aposto que sim, foi o dia da mãe e aposto que a maioria de vocês tiveram uma grande festarola. Comeram os bolinhos de bacalhau todos? Mais uma vez lembro essa injustiça para os pais que vivem em Portugal. A luta tem que continuar e juntem-se à minha causa. Chega de uma palmadinha nas costas, uma caneca ou uma caneta! Os pais querem grandes eventos no dia deles também! Como já dizia um velho sábio:

“mãe é flor, pai é capim.”

Mas vamos ao que interesse. Hoje trago-vos um assunto que toca à grande maioria dos estudantes universitários em Portugal: as semanas académicas.

Pessoalmente gosto muito de semanas académicas e como bom vivã que sou, fui sempre assíduo nos meus tempos de estudante. Agora olho para trás e penso, 7, 8, 9 dias? Ui, é um exagero! Bastava uns 4, 5 dias no máximo. É que isto passa de uma situação esporádica e especial para um modo de vida. E não é dos mais saudáveis. Tenho a certeza que o Tomate de Niterói de 4 anos atrás mandaria às favas o Tomate de Niterói que está a escrever isto.

Outra coisa que me arrelia são aqueles estudantes que se revoltam com o cartaz todos os anos. Infalível. Sempre. E arrelia ainda mais quando sabe-se que são aqueles que nunca vão ver um único concerto. Ah… deixem-se disso! E depois há aqueles nas redes sociais a guerrilhar qual é a melhor semana académica do país… Meus caros, se não for para ver concertos, a melhor é, e sempre será, onde vocês estudam ou estudaram.

Mas a crème de la crème de todo este “arrelianço” são aqueles indíviduos e indivíduas que são tímidos, santos, acanhados e condenam os atos de outros (bons vivãs) todo o ano e de repente soltam completamente a franga nesta semana. Meus queridos e queridas, é bom aproveitar essa oportunidade para soltarem essa ave depenada que habita dentro do vosso ser. Mas se querem ser assim, sejam mais vezes, não dependam de nenhuma festa organizada por uma associação académica para experimentarem novas coisas e conviver profundamente com os vossos amigos. É cada transformação que se vê… Podia haver uma queima aqui na minha terra assim com tanta franga podia ser que o Juca abaixasse o preço do frango no churrasco.

Tomateiros, Tomateiras! Divirtam-se nestas semanas académicas que estão a acontecer e que acontecerão nas próximas semanas, mas lembrem-se: não deixem de ser quem são. Se gostam de festas, não tenham receio de festejar a qualquer altura do ano. A vida universitária é um mimo. Aproveitem. Pode parecer contraditório mas só estudar não vos fará um bom profissional. Aproveitem e aos homens deixo ainda uma mensagem que outro sábio me contou outro dia:

“um homem sem barriga é um homem sem história.”

A cerveja engorda mas é uma autêntica fábrica de histórias! Recomendo Cristal!

/**********************/

Cover da semana: Rocket Man de Elton John por Jason Mraz

Acordes AQUI!

/**********************/

Não coma só tomates, coma também banana e até para a semana!

Tomate de Niterói

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s