Capítulo Sexto – A morte já não é o que era

     Sejam muito bem-vindos a esta mui nobre casa, dou graças aos bonitos e rio-me dos feios.

     Hoje venho falar-vos de uma notícia de há duas semanas, mas que me fez repensar toda a minha vida. Vou manter o suspense e contar-vos o que ela me fez lembrar. Eu como sério apreciador de séries de comédia, ao contrário do Tomate de Ferreiros, vi todas as temporadas de How I Met Your Mother, ou, em bom português, Foi Assim Que Aconteceu. No décimo primeiro episódio da oitava temporada, “Weekend at Barney’s”, eles fazem um episódio a fazer lembrar um filme de 1989, “Weekend at Bernie’s”. Semelhanças? Muito poucas. Neste filme, a personagem principal morre mas dois artistas tentam fazer com que ele pareça vivo, recorrendo a todo o tipo de artimanhas. A verdade é que fazem um fim-de-semana funcional, com um morto. Pensam vocês, esta comédia deve ser daquelas parvas e só na América é que eles fariam festas com gente morta. Pois estão enganados, na China o governo foi obrigado a fazer uma lei que proibisse as strippers em funerais. Eu acho que é um atentado à liberdade de cada um e de todos, porque é uma tradição que se perde, e a China tem grande tradição nas questões de liberdade. Eu espero morrer de velhice, e que no meu funeral haja dançarinas em trajes menores, porque isso é que é bonito, e traz boas recordações de quem parte. Aliás, strippers, poker e carpideiras, assim sim, fica um funeral com um bom ambiente. A questão é, por muito parvo que possa parecer, quantos funerais deste género serão necessários para se considerar esta prática uma calamidade social e criar uma lei a proibir. Na minha perspetiva, em Portugal esta prática só traria vantagens culturais e recreativas, mas sobretudo económicas. Vantagens ao nível de empregabilidade e desenvolvimento de novos nichos de mercado. Poderia até ser aberto a outro tipo de festividades. Parece que já estou a ver concursos do IEFP com o título:

Estágio Profissional – Stripper Casamentos, batizados e comunhões

(cafuné aos presentes como lembrança)

ou

Procura-se Part-Time em Striptease para funeral

Entrada prevista para daqui a duas/três semanas

Grandes possibilidades de progressão na carreira

     Mas se acham que este seria mais um emprego que traria discriminação, pelo menos pela questão da aparência, enganam-se. Pessoas baixas, desdentadas e com doenças sexualmente transmissíveis também poderiam trabalhar. Eu sei que fiz a descrição de uma dançante anã de Trás-os-Montes, mas não, estou a falar de novos recrutas do exército brasileiro. Desta notícia gostaria de apontar a especificidade dos vinte dentes, e as parecenças que têm com as condições da alteração de legislação com o currículo de stripper para o IEFP. E eu acho muito bem que pessoas com poucos dentes possam trabalhar, desde que não seja para pessoal de cozinha, que toda a gente sabe que dá sempre jeito abrir pacotes com a boca quando não há mais nada à mão. Além disso, imaginem vocês que no meio de uma guerra vos aparece um marmelo que ao rir-se só tem os dois dentes da frente, tipo coelho, o mais provável é que ao caírem para o lado de tanto rir levem um balázio na fronha. Digam lá se não é uma arma melhor que a bomba atómica. Todo um exército de desdentados, com uns pernetas à mistura. A parte da infantaria a avançar ao pé-coxinho com um sorriso de morte espelhado na cara. Seria uma visão que atormentaria os pesadelos dos inimigos até à sua morte.

     Para terminar gostaria apenas de referir que depois desta notícia consigo finalmente perceber o porquê de não existirem velhos chineses em Portugal e nunca se ter falado em funerais dos mesmos. Dizem as más-línguas que são servidos como chop suey de vaca, mas eu se tivesse bailarinas exóticas à minha espera na terra natal também abalava aos sessenta e cinco, e já dizia o outro,

It is going to be legen…

wait for it

dary…

Legendary

tal como o meu funeral.

     E como se diz lá na terra, a melhor profissão é a de coveiro porque há sempre gente a morrer. Bem que podem alargar para coveiros e strippers porque o mundo está em constante mudança e já não se fazem funerais como antigamente.

P.S. – Como bónus, deixo-vos uma pérola do Cartoon Network português, fazendo jus ao que já vos trouxe numa semana anterior, putos engatatões.

Deixe uma Resposta

