Desafios de se lhe tirar o chapéu

Boas tardes meus amigos,

Hoje, mesmo estando longe em férias, não podia deixar passar uma semana sem vos chatear o juízo. Só para vos mostrar como gosto de vocês meus queridos leitores, apesar de ter quase a certeza que não é recíproco.

Aposto que todos vocês já viram o novo desafio que anda pelo facebook chamado Kylie Jenner Challenge. Pois bem, comecemos por falar desta “famosa” (Kylie Jenner). Para vos ser sincero, nunca tinha ouvido este nome na vida, mas parece que pertence ao clã Kardashian, aquelas pessoas que ficaram conhecidas porque uma sex tape de uma delas surgiu na internet. Há pessoas com sorte… Tanta atriz porno por aí que continua nas ruas da amargura. Mas voltando ao desafio, parece que que esta senhora tem os lábios volumosos (tal e qual a nossa amada Manuela Moura Guedes) e toda a gente quer ter uns iguais (não aos da Manuela, claro). Então o que será que eles andam a fazer para aumentar o volume labial? Eles “sugam” o ar num copo de shot e “voilá”, temos uns deficientes com lábios gigantes (muitas vezes com cortes) que apenas parece que levaram com uma tábua na boca e aquilo inchou. Até pode fazer algum sentido como desculpa na escola, tipo: “Eu até fiz os trabalhos de casa, mas à vinda para a escola assaltaram-me e deram-me um enxerto de porrada e fiquei assim com esta cara”. Com sorte até pode ser que fiquem com uma baixa, e para sorte do resto da sociedade, seria uma baixa psiquiátrica com direito a internamento. Mas vejam com os vossos olhos algumas das personagens, e se decidirem fazer isto, mandem fotos para poder gozar com vocês também.

E com este desafio veio-me à memória outro, o Condom Challenge. Todos se lembram deste? Basicamente, as pessoas tinham que enfiar um preservativo no nariz e fazer força até sair pela boca. Pois bem, tem tudo para correr bem, não é? Eu pensava que a Educação Sexual nos jovens era maior nesta geração, mas meus meninos, os preservativos não são para meter no nariz. E mesmo na boca nunca são usados sozinhos, a não ser que tenham mesmo um grande fetiche por latex. Se não quiserem usar os preservativos para o que foram inventados, podem sempre enchê-los com água e atirar uns aos outros, sempre se divertem mais e o risco de morrerem é bem menor, ou então metam-nos na cabeça como o Fernando Rocha fazia.

Pelo que parece, agora anda também na moda uma coisa muito bonita, chamada Mangina. Será que pelo nome conseguem chegar ao que é? É só juntar Man e Vagina… Sim, exatamente. São homens que escondem o seu material entre as pernas (tipo cauda), para parecer que têm uma vagina. Continuam sem saber o que é? Usem o Google que chegam logo lá. Parece que isto surgiu por causa das novas regras do Instagram que são mais apertadas em relação à nudez. Já que esta rede social agora não permite que se “mostrem relações sexuais, genitais e close-ups de nádegas totalmente expostas”. E ao ler isto percebemos que as manginas não estão aqui incluídas, já que os genitais estão escondidos. Mas será que era necessário criar realmente este movimento? Podiam fazer isso apenas no espelho e perceber que não é o que normalmente se quer ver no Instagram. Vamos lá ver se ganhamos alguma cabecinha e paramos com esta moda, por favor, pode ser? Vá lá… Eu nem peço muita coisa.

Um outro desafio muito interessante era o denominado Salt and Ice Challenge. Este é daqueles desafios que à primeira vista parece canja, basta pôr sal numa parte do corpo e depois porem um cubo de gelo em cima. Coisa mais fácil dizem vocês, mas parece que estas duas coisas fazem uma reação química qualquer, que faz com que a pele comece a queimar. Então o objetivo é fazerem isto o máximo de tempo possível até não conseguirem aguentar mais com a dor. Mas o que se passa com estas pessoas? É que se ainda dissessem “pago-te 20 euros para queimares a mão”, era uma coisa, mas isto é de graça! Na minha mente, basicamente é perguntar aos miúdos, “Quem quer queimar uma parte do corpo à minha escolha?”, e vinham todos a correr feitos carneirinhos. No final estavam todos contentes com manchas nos braços, cara, pernas, ou até outros sítios mais privados (não sei se alguém chegou a fazer este desafio numa dessas zonas, mas seria interessante de ver a reação).

Estou a pensar fazer um novo desafio, com o nome de Grill Challenge. Não, o objetivo não seria ver quem grelhava mais rápido um pedaço de carne, isso não tinha piada nenhuma. Que tal por a cara numa daquelas placas elétricas e ver quanto tempo aguentavam a dor sem guinchar. Ou então ver quem é o último a ter a cara a cheirar a porco queimado. Devem estar a pensar “Que desagradável que este rapaz está a ser. Eles são só miúdos”. Pois são, e passariam a ser miúdos com a cara queimada e uma história para contar.

Mas isto tudo para dizer que esta juventude está perdida. Já não bastava andarem a chorar e cortar braços porque um dos membros dos One Direction saiu da banda, têm também de chamar a atenção com estas coisas parvas? A cena do Ice Bucket até tinha alguma piada porque supostamente era para apoiar uma causa (apesar de achar que muita gente não deu dinheiro nenhum). Mas estes desafios existem só para ganhar mais uns likes e seguidores. Façam como nós, criem um blog, e tenham este número astronómico de seguidores que vos fazem logo famosos e sem necessidade de trabalhar para o resto da vida. Infelizmente estava a gozar, mas se alguém realmente gostar muito disto pode-nos pagar que não nos importamos. Se quiserem pode ser um jantar, que nós somos gajos que gostam de comer e beber (se a minha mãe estiver a ler a última parte, é para lhe dizer que a parte do beber é só para ficar engraçado).

Vou mas é parar com estas lamúrias, e continuar as minhas ricas férias. Para todos os que estão a trabalhar, continuem o que estão a fazer porque tem sempre que haver alguém que trabalhe!

Tomate de Fraião

Anúncios

4 thoughts on “Desafios de se lhe tirar o chapéu

  1. O que mais me chateia nessas novas modas digitais é que elas são totalmente vazias, não trazem nenhuma ideia ou assunto a se pensar, como foi o Ice Bucket Challenge que, pelo menos no início, levantava uma bandeira para uma maior conscientização da doença (ELA). Acho que isso só mostra o quão desesperadas as pessoas estão por atenção, curtidas e até popularidade. Coisa que considero bem triste pois resulta nessas ações cada vez mais esquisitas e surreais, como a última que vi, o “popping”, além dos apps como Dubsmash e My Idol, que ajudam no compartilhamento de bizarrices nas redes em geral. Bem, esta é minha opinião. Cumprimentos.

    Liked by 1 person

  2. Bom tópico. Mas está claramente desatualizado. A última moda dos challenges dos adolescentes parvos, que já chegou a França e tudo (mais umas semanas e está cá pelo burgo) é desaparecer durante 72h sem poder avisar ninguém. E isto é todo um novo mundo, já que temos os pais desesperados a pensar nos Rui Pedros e Maddies desta vida, polícia e hospitais à nora à procura da canalha, e vai-se a ver estavam entretidos a fumar umas ganzas e beber uns copos. É lindo. Surpreende-me realmente é que consigam sobreviver as 72h sem usar o Instagram, Facebook, Foursquare e afins. Era este o meu desabafo. Cumprimentos.

    Gostar

    1. Boa noite caro leitor,

      Eu ia falar exatamente desse novo jogo, mas pelo que consegui perceber em algumas pesquisas, as únicas referências ao mesmo na internet foi uma moça que realmente desapareceu e vários posts de pais assustados com a situação.
      A minha teoria é que ela quis fugir e depois arrependeu se. A forma de não lhe baterem tanto foi inventar essa história. E parece que pegou.
      Mas não deixa de demonstrar a estupidez humana.
      Mas gostei da sugestão 😉

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s