George Chessus vs Lotopego e a vida em 90 minutos no Brasil

Tomateiros, Tomateiras!

Hoje vamos ao futebol, pode ser? Considerado por muitos o desporto rei. Com a exceção dos norte americanos que gostam de ser diferentes. Aliás se fosse só este facto não arreliava tanto, o que dói mais é o sistema métrico que utilizam. Enfim.

Atualmente em Portugal está na boca do povo a pequena zaragata entre o meu querido Jorge Jesus e Julen Lopetegui. Pequeno à parte: eu sou portista “não-doente” e adoro ouvir as sábias palavras de JJ.

Segundo um expert de leitura labial da TVI  (mas que fonte!), Lopetegui ameaçou dar um banano ao JJ caso ele voltasse a pronunciar o seu nome erradamente. Antes de aprofundar esta situação, para quem abriu o primeiro link, gostaria de dar uma explicação. Sim, eu costumo ver sites como o Benfica Lovers ou o Hugo Gil e Benfica. Porquê? Porque são as páginas do facebook que me fazem rir mais. São essas e o Jornal de Notícias. Ah… tão bom! Sei que também existem páginas dessas do Porto, mas essas não tem piada porque é do meu clube e não concordo com esses fanatismos. Prefiro rir com o fanatismo dos outros clubes. Julguem-me à vontade!

Voltando ao ponto que interesse, Lopetegui claramente reagiu aziado e com a cabeça quente, o que não lhe dá razão nenhuma. JJ ferve em pouca água e ele já devia saber disso. A questão é: “Ai disseste mal o meu nome, levas já um estaladão.” E o outro responde: “Ai puxo-te já o cabelo até ao umbigo.” Mas que é isto? Duas crianças no recreio? Eu tenho um apelido invulgar, e acreditem que se andasse por aí a oferecer murros a todas as pessoas que não pronunciam corretamente o meu apelido, eu era o verdadeiro rocky com duas batatas no braço e os pizza boys eram todos piratas com uma pala num dos olhos. E mais, provavelmente teria um processo disciplinar na universidade. Uma vez, e isto é verídico, um professor catedrático no início de uma apresentação de power point, riu-se e mencionou que eu tinha me enganado a escrever o meu próprio nome. Era logo um pontapé naquele focinho! Queridos treinadores, cresçam. Vocês são bem pagos. Façam esse dinheiro valer a pena. Ou então continuem a ser assim, sempre dá para rir com a vossa figura parva.

Não vou ficar só pelos malucos e fanáticos de Portugal, porque eles existem em todo o lado e o Brasil está cheio deles. A notícia já é antiga, mas lembrei me dela esta semana. O Corinthians, o clube com mais adeptos no Brasil, está a fazer uma obra que é nada mais, nada menos que o “maior cemitério do mundo” e obviamente, é só para corinthianos. Sim um lugar onde estes adeptos poderão descansar em paz, ao lado de um “irmão”. Com certeza que estes não o conseguiriam fazer ao lado de um flamenguista ou paulista. Ainda por cima o slogan é “Para quem é Corinthians do início ao fim” ups, o fim já lá vai meus caros conterrâneos. Podem ver a notícia aqui. São 402 mil metros quadrados o que equivale a cerca de 56 campos de futebol! Isto tudo parece-me uma grande jogada de marketing misturada com bastante fanatismo. E dói-me saber isto. E faz me rir também. Ao ponto que as pessoas chegam por causa do futebol.

E por falar em marketing no futebol, passem pela loja do benfica e comprem umas pipocas ou batatas fritas do benfica que têm um sabor muito bom! Ou então um creme hidratante ou gel de banho refrescante. O azeite e a vodka preta também são muito bons! Procurem! E se forem sócio têm desconto, ou então podem pagar por inteiro na mesma porque afinal é para ajudar uma causa nobre, um clube de futebol!

/**********************/

Cover da semana: Wake me up do Avicci

A pedido de uma tomateira segue também uma cover em piano. Desta vez lamento dizer que não tenho Tab para a guitarra, podem comprá-la aqui e ver um demo. Quem conseguir tirá-la que me avise 🙂

/**********************/

Não coma só tomates, coma também banana e até para a semana!

Tomate de Niterói

Deixe uma Resposta

