Super-Heróis Everywhere

Bom dia, bom dia!

Atão? Tudo nice? Que fixe.

Esta semana estreia mais um filme da Marvel. Estão excitados? Eu estou muito. Avengers: Age of Ultron é o 11º filme da saga cinematográfica da Marvel. DÉCIMO PRIMEIRO! Meu deus, nosso senhor bendito, as horas que já perdi com super-heróis, e é impressionante como gostei de quase todos os filmes (exceto os do Thor, que esses são terríveis). A Marvel convenceu-me com o seu primeiro Iron Man e desde então não deixei um único filme para trás. Com esta última estreia termina a segunda fase da tão ambiciosa saga que promete “só” ter três fases (pelo menos pelo que se sabe até agora). Eu sei que estão a ficar com muitas perguntas, mas eu já respondo a tudo.

Cada filme dos Avengers divide uma fase, logo a primeira fase terminou em 2012, a segunda fase termina agora em 2015 e a terceira vai terminar com o filme numero 21 em 2019 chamado, Avengers: Infinity War Part II. Sim porque o dinheiro fala mais alto e fazer duas partes para o último filme é claramente mais rentável e uma moda comum nos dias de hoje.

E perguntam vocês: “Mas tu achas que os filmes são todos bons?” Ao que respondo prontamente “Acho que são bem produzidos, porque têm todos um orçamento gigante. Agora bons? Muitos deles são overrated na minha opinião. Principalmente porque muitos dos FanBoys vão ao IMDb votar e dar altas pontuações sem sequer ver o filme… Até porque acho impossível todos serem melhores que um 7/10, eu já vi praticamente tudo e há lá alguns 5/10 e 6/10 óbvios” Esclarecidos? Ainda bem, significa que eu tenho o dom da palavra e sou bastante esclarecedor.

Uma imagem para os elucidar de tudo o que passou e que vem por aí.

cinematic

Apesar de achar que nem todos merecem uma pontuação tão boa, acho que todos são bons para passar uma tarde, todos entretém e pensar sobre toda a história que envolve o universo Marvel é algo engraçado. Mas 11 filmes é dose, e vocês se calhar não tiveram paciência, como tal vou dizer-vos o que precisam de saber sobre os Avengers.

“Ok, vamos admitir que há gajos que tem super poderes! E existem umas cenas que são muito poderosas e que podem destruir tudo (infinity stones), e há um men meio roxo no espaço que as quer todas para destruir tudo e todos. Então o Django com uma pala no olho (secalhar estou a ser racista) decide juntar vários super-heróis. Entre eles, o Hulk que joga no Zenith, aquele gajo muito inteligente e milionário, que se autointitula de Batman, aquele arqueiro muito experiente, o Legolas, um patriota americano, o Uncle Sam, um deus nórdico qualquer, prai o Ragnar e uma gaja dos serviços secretos, a Vingadora, que até acabou por ser ela a dar o nome à equipa e todos se tornaram os Vingadores. Pronto, eles lá derrotaram um mauzão qualquer que estava a mando do homem roxo, e agora vão enfrentar um robô super inteligente criado pelo Batman que tem inteligência artificial, o Exterminador implacável aka Ultron.”

Pronto está resumido, se bem que acho que confundi algumas coisas, mas não tenho a certeza.

Além dos filmes também existem umas séries para ver, isto se quiserem perceber tudo a fundo, nomeadamente Agents of the Shield, Agent Carter e Daredevil, mas estas eu passei à frente, até porque gosto de ter uma vida social.

Para combater isto tudo quem também tem anunciado umas novidades é a DC, (para quem não sabe é basicamente outra empresa que inventa super-heróis) a principal rival da Marvel. Estes estão com intenções de seguir as passadas dos seus rivais e vão fazer filmes para todos os seus super-heróis e depois juntar todos num filme, que em vez de serem Vingadores vão ser a Liga da Justiça. Eles tencionam começar no próximo ano, e em 2016 temos os tão aguardados Batman Vs Superman e Suicide Squad. Para o primeiro, foi-nos revelado o trailer a semana passada. Ao contrário do que todos pensam, eu quero acreditar que Ben Affleck vai dar um bom Batman. O outro filme, além de um grande elenco apresentou-nos há uns dias a primeira imagem do “trinta segundos para marte” em forma de Joker.

~jokerNão vou dizer muito sobre isto porque acho que o filme vai dizer muito mais, mas o que mais me agradou foi o ar assustador que Leto dá à personagem! Este parece totalmente maluquinho, algo que o Joker têm que ser. O que menos me agradou, foi a tatuagem na testa a dizer Damaged, acho que fica mal e sem sentido.

Só mais um pormenor, já que todos gostamos tanto de super-heróis, aproveitem para ir ao cinema ver o Capitão Falcão. Eu ainda não vi, mas estou bastante curioso. Primeiro porque é um filme português e devemos sempre elevar o que é nosso, segundo porque o trailer realmente parece interessante e com piada.

Sem mais demora, aqui fica o filme para a vossa semana.

irrreIrreversible

Um filme francês, maravilhoso, que vos deixará chocados, maravilhados e a pedir por mais.

Interpretações: 10/10

Historia: 10/10

Produção: 7/10

Nota Final: 9/10

Adeus, Adeus

Tomate de Ferreiros

3 thoughts on “Super-Heróis Everywhere

Deixe uma Resposta

