Self driving cars – Revolução na forma de transporte da população mundial de tomates?

Caros leitores,

Hoje vamos falar um pouco de self driving cars. Outra tecnologia que pode revolucionar a forma como vivemos a nossa vida.

Os self driving cars usa um conjunto de sensores, laser, radares, cameras e tecnologia GPS de forma a analisar aquilo que acontece à volta do carro. Também já começam a ser desenvolvidos sistemas de forma a que os carros possam comunicar uns com os outros. Em termos de legalização tem sido uma luta tanto nos Estados Unidos como na Europa mas já estão a ser dados os primeiros passos.

As grandes marcas de automóveis, Audi, BMW, Mercedes e mesmo outras fora do mundo automóvel como a Google, tem feito grandes investimentos nesta área, que é vista como o futuro.

As possibilidades são enormes. Por um lado poderão tornar o tempo de viagem, tempo útil, onde outras tarefas poderão ser feitas. Imaginem irem para o trabalho e poderem ler um livro, ler um jornal ou até jogarem uns jogos no telemóvel. Imaginem ter frotas de carros que nos vão buscar e levar onde quisermos a qualquer momento, não precisando nós de ter carro próprio, apenas “alugando” o carro temporariamente. E mais importante que isso, evitar as múltiplas falhas humanas que podem acontecer como cansaço e consumo de álcool.
Imaginem um mundo com carros autónomos que andam a energia renovável que podem ser partilhados, como se fossem transportes públicos. Os próprios transportes públicos serão autónomos. Penso que ainda estamos a alguns anos deste futuro, mas julgo que invariavelmente irá acontecer. Para os amantes da condução, poderão usar circuitos próprios para essa prática.

Até uma próxima,

Tomate da Lixa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s