Eu (também) adoro séries

Tomateiros, Tomateiras!

Hoje o meu post será curto. Será uma resposta ao meu querido amigo Tomate de Ferreiros:

F.R.I.E.N.D.S. é a melhor série de sempre!

Nas séries de 20 minutitos realmente não é preciso ter muita concentração para vê-las. Mas aí está, o ser humano também precisa de momentos de relax e uma série televisiva não deve ser (sempre) algo tenso e sério. E afinal rir é o que nos mantém felizes, portanto não vamos por de lado uma óptima oportunidade para dar uma gargalhada sozinhos e depois rirmos de nós mesmos porque estamos a rir sozinhos. A quem nunca aconteceu isto? Tão bom…

Atenção, segundo a classificação que tivemos aqui no blog ontem, eu sou um maria-vai-com-as-outras, tolinhos, sem-nada-para-fazer e feliz. E isto tudo com muito orgulho. O que interesse é assumirmos o que realmente somos e gostamos.

E depois há as novelas. Novelas são séries? Eu não considero e nem devem ser (não me apetece ir ao wikipédia hoje). Como brasileiro que sou, já vi muitas novelas mas deixei de ver. Realmente aquilo é sempre a mesma coisa e são histórias demasiado grandes, portanto se fossem histórias pequenas e sem ligação, seria muito melhor. Mas isso é uma série! Boa!

Para terminar gostaria que alguém me explicasse uma coisa:

Porquê que o Boyhood é um filme tão bom?

Porque deu muito trabalho? Peço desculpa aos amantes de cinema, mas o Boyhood é, nada mais e nada menos, que uma novela compactada em 3 horas. Sim, a TV Globo devia pedir direitos de autor. A parte que gostei mais foram os créditos. Mas atenção! Eu tentei ver este filme como um grande filme. O Boyhood retrata uma vida normal (com todos os seus problemas) de um rapaz e conseguiu representar muito bem a vida na sua essência. Concluindo: histórias normais não são para o cinema.

E como hoje estou numa de esmagar tomates, só para lembrar ao Tomate do Bárrio que se não houvessem extremistas, estaríamos todos a falar catalão, obrigado Rique por teres dado no coro à tua mãe.

 /**********************/

Cover da semana:

TAB:

Verso: Em (022000) -> G7 (353433) -> A7 (575655)

Antes do refrão: B7 (797877) -> slide down

Refrão: Mesmos acordes que o verso. Entre Em e G7 fazer o baixo:

E |–0–3–0–|

/*********************/

Não coma só tomates, coma também banana e até para a semana!

Tomate de Niterói

Deixe uma Resposta

