Ao sábado vai ser um aparato tecnológico

Caros leitores,

Sábado parece ser o dia deste tomate da Lixa. Cabe a este primeiro post fazer uma pequena introdução à forma como este tomate amadureceu ao longo dos tempos. Como a grande parte dos tomates com os cromossomas XY na minha terra, também eu, desde muito cedo, tive como uma das grandes paixões o gosto pelo futebol, o que ocupou grande parte dos meus tempos livres enquanto tomate em crescimento.

Apesar dessa paixão, é de uma outra que vos vou ocupar os sábados, sendo ela a Tecnologia. Esse tema que me consegue deixar entusiasmado com as possibilidades que hoje em dia nos são apresentadas: Smartphones, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Drones, Wearables, Membros biónicos, Orgãos artificiais, Singularity… bem, já perceberam a ideia. Ainda me lembro o primeiro computador que eu vi, de um tio meu, um caixote enorme, mas onde era possível carregar numas teclas e aparecer o resultado num ecrã. Lembro, ainda, os primeiros tempos da internet, quando ficávamos sem telefone e uma caixa a fazer uns “bips” altos, com a páginas a carregar a uma velocidade que hoje em dia nos levaria a loucura. O MSN, que nos permitia falar com os amigos estivessem onde estivessem; o HI5, essa rede social onde grande parte da minha geração passou a puberdade, e onde as páginas com tudo a piscar era aquilo onde alguns perdiam grande parte do tempo. Tudo isto passou, e hoje em dia temos coisas novas, porque a tecnologia é isso mesmo, evolução e novidade.

Como eu acho que um tomate, desde que seja bom, fica bem com tudo, não vou aqui fazer discussões sobre tecnologias concorrentes e tomar partido por nenhum lado. Se bem que a tecnologia, tal como o futebol, é terreno fértil para grandes discussões. Vou, sim, tentar dar uma opinião sobre assuntos tecnológicos e algumas vezes teorizar para onde determinada tecnologia poderá evoluir. Esse sim, um exercício que gosto muito de fazer.

Como podem ver, neste blog vai haver tomates para todos os gostos, de qualidade, e onde cada um vai ter o acompanhamento preferido.

Até à próxima, e que a internet permita que este blog chegue aos quatro cantos do mundo (see what I did there? :p)…

Tomate da Lixa

Deixe uma Resposta

