Um tomate desinteressante com inutilidades para dar e vender

Caros leitores desta salada de frutos (e não legumes) redondos

E chegou o Tomate de Fraião, o tomate que pela cor toda a gente diria que ainda não amadureceu. Sou o tomate que vão aturar nas quintas-feiras (e esta escolha não foi inocente, já que depois de uma quarta académica as pessoas com a ressaca engolem tudo o que eu escrever), e para ser sincero, não sei bem o que estou aqui a fazer. Mas se não gostarem podem sempre culpar o mentor deste projeto por me ter escolhido (para quem não sabe, é mesmo o tomate das segundas).

Vamos então tentar descrever-me: segundo os meus melhores amigos, sou uma pessoa aborrecida, chata, mal-encarada e com gostos que a maioria das pessoas intitula de “esquisitos” (Vá lá meninos, sei que soou mal, mas não sejam porcos. Não sou nenhum Grey aqui da zona). Reformulando: apenas tenho interesse em temas que mais ninguém quer ouvir falar.

Então perguntam vocês, “sobre o que vais escrever aqui todas as semanas? Será que é sobre desporto, música, cinema…?”
Para vossa grande infelicidade, a resposta é não. Eu só vejo jogos de futebol da seleção por causa do meu alto sentido patriota e porque é sempre engraçado ver pessoas a chorar a cantar o hino (além disso, se me pedirem para enumerar jogadores de futebol, não sei se passo a meia dúzia).

De música só gosto da chata que ninguém gosta – aquela onde estão 50 marmelos sentados a olhar para um homem (ou mulher, porque não quero ser machista) que só sabe mexer os braços para cima e para baixo com um pauzinho na mão (pessoas cultas, eu sei que este pauzinho se chama batuta…não sejam desagradáveis) e que ninguém percebe realmente o que ele faz.

E em relação ao cinema, limito-me a ver filmes apenas em fevereiro – vejo mesmo só os filmes dos óscares. Assim consigo parecer muito conhecedor da sétima arte (lembrete de pesquisa: porquê sétima e por que razão ninguém sabe quais são as outras artes). Mas além de ver os filmes dos óscares vejo também a cerimónia toda. Não gosto assim tanto de cinema, é mesmo só para ver os números musicais.

Então, eu uma vez por semana vou-vos presentear com conhecimentos que considerarão completamente inúteis e desinteressantes. Isto pode ir desde as novidades em relação à situação económico-financeira do Butão, o que se passou no último festival da Banda Filarmónica de Venda da Gaita, ou como funcionam as eleições no Peru.

E apesar de estarem todos a pensar “Ai que temas parvos que inventaste no último parágrafo”. Vão ficar surpreendidos, porque quem me conhece sabe bem que me interesso por qualquer um desses temas, e que provavelmente já tenho bibliografia suficiente para escrever teses sobre cada um deles.

Mas se acham que isto se pode tornar desinteressante, pensem apenas que não vos vou maçar com o meu trabalho…aí sim, ninguém lia o que escrevia.

Fiquem bem e até para a semana!

Tomate de Fraião

5 thoughts on “Um tomate desinteressante com inutilidades para dar e vender

  1. “E chegou o Tomate de Fraião, o tomate que pela cor toda a gente diria que ainda não amadureceu.”
    É sempre bom quando as pessoas, ou tomates, ou até mesmo sapos, encontram em si força suficiente para “sair do armário” e dizer ao mundo: EU SOU VERDE!

    Bravo!

    Liked by 1 person

    1. É bom saber que temos leitores (e leitoras) atentos neste espaço de reflexão.
      Não sei porque fala em espécies animais, já que nós aqui pertencemos todos ao mundo vegetal. Em relação à cor, penso que basta olhar para a foto, já que a cor é bastante percetível. Não é preciso tamanha excitação.
      Mas se calhar esta foto sofre do problema do vestido e nenhum dos tomates reparou. Tente perguntar aos seus conhecidos se vêm outra cor sem ser o verde e depois informe-nos do resultado.

      Cumprimentos festivos deste tomate sempre disposto a responder às suas dúvidas.

      Gostar

  2. Penso que está em falta ou omitiste propositadamente (porque será?) no 2º paragrafo a grande característica pela qual és conhecido. Refiro-me ao teu cheiro nauseabundo claro está. A sorte é que isto é um blog e ninguém vai reparar! De qualquer das maneiras achei que toda a gente devia saber!

    PS: por favor evita falar de ciclovias

    Gostar

    1. Muito bom dia caro fã. Em relação ao que diz, penso que plagiar o Sr. Advogado João Araújo não lhe fica bem. Até porque eu continuo a ser melhor jornalista que qualquer um na CMTV. As ciclovias não deverão ser mencionadas, porque não têm nada de desinteressante.
      Obrigado pelo apoio incondicional.

      Gostar

Deixe uma Resposta

