Take 0 – As terças Mágicas!

Boa noite, Boa noite!

Eu sou o Tomate de Ferreiros (sim, aquele de boa qualidade, fresco, puro e genuinamente suculento) e estou aqui para vos começar a escrever neste maravilhoso dia da semana. Exatamente, mesmo isso que estavam a pensar, todas as santas terças-feiras ides levar comigo (salvo seja)! Antes de me adiantar muito, quero já avisar que não sei escrever, dou erros, faço frases sem sentido que nem eu consigo perceber, mas prometo que vou tentar dar o meu melhor. Devo já admitir também, que não foi fácil, eu como pessoa tipicamente difícil de convencer, estava claramente com o pé atrás quando este projeto era apenas uma mera ideia, mas após meio minuto intensivo de argumentos claros e concisos, fui totalmente convencido a aderir e tornar-me um membro valioso desta grande obra.

Não prometo piadas nem risos, mas prometo alguns assuntos que podem, eventualmente, ser sérios/importantes e outros que simplesmente são fracos e sem interesse! Avaliando assim as minhas paixões, aquilo que sei debater e a minha verdadeira “especialidade”, terça feira vai muitas vezes ser dia de temas relacionados com filmes! Ou melhor, temas sobre cinema no seu estado puro e excitante! Ai, como eu adoro um bom filme! Aquele prazer orgásmico e potente de nos transformar a vida e construir a nossa imaginação! Ahhhhh, a sétima arte! Tão bommmmm!

Mas ok, não temam! Os meus tópicos vão recair também em diferentes assuntos que tem como base, o entretenimento. Desde séries, filmes, música e até (quem sabe) um bocadinho de política (o que mais nos entretém nos dias de hoje)! Vou tentar não ser, vá lá, enfadonho, utilizar fontes seguras (maioritariamente a minha cabeça) e por vezes criar o pânico com afirmações que prometem ser controversas.


O Gravity é dos melhores filmes de sempre!


Não sendo suficiente e tendo em conta que eu sou muito, mas muito versátil, por vezes poderei divagar e escrever, quem sabe, sobre viagens, cozinha e outros temas aleatórios. Mas atenção! Eu preciso de feedback, se acharem que não estou a escrever bem, ou que os meus temas são, além de pouco interessantes, mais que “batidos”, não hesitem, mandem-me a vossa opinião, critiquem-me, que eu prontamente vos mando enfiar uma rolha e ler apenas os outros dias.

Claro que eu não quero ser rude, e quero-vos dar algo em troca, portanto prometo-vos que no fim de cada tópico meu, colocarei a recomendação semanal de um filme escolhido por mim! Com uma justa avaliação e comentário. Por isso “vemo-nos” na próxima semana e até lá, fiquem a conhecer os outros marmelos (tomates! queria eu dizer) que vão trabalhar comigo!

Adeus, Adeus!

Tomate de Ferreiros

8 thoughts on “Take 0 – As terças Mágicas!

  1. Caro tomate do INL.
    Estou a pensar num nickname fixe tipo micro-tomate, ou nano-tomate ^^

    Essa cena do Gravity já nem é assunto de conversa.
    Tinha de deixar a minha indignação por escrito.

    Seguirei este projeto de forma religiosa.

    Liked by 1 person

  2. Boa noite meu caro Tomate do Meio
    Antes de mais quero agradecer pelo comentário.
    Vejo que o senhor/a tem um gosto muito requintado por “cancros” da sétima arte, e gosto tão requintado exclui logo filmes como Click ou mesmo o Tropic Thunder dos seus atores favoritos.
    Para tal sugiro que passe o seu fim de semana com filmes fracos, argumentos estúpidos e atuações ao nível de teatros de escola!
    Por isso comece com:
    Zoolander
    Continue com:
    You don’t mess with the Zohan
    E termine com o maravilhoso:
    Jack and Jill

    Com os mais cordiais comprimentos, o Tomate de Ferreiros

    Gostar

  3. Será que podia realizar uma lista do top 3 dos filmes do Adam Sandler e/ou Ben Stiller? Estou a ficar sem filmes para sabado a tarde. Se não for possível, por favor diga-me outros filmes com qualidade semelhante. Pretendo duas ou mais horas de puro entretimento de preferência com argumento fraco. Obrigado Tomate de Ferreiros!

    Liked by 1 person

  4. “O Gravity é dos melhores filmes de sempre!”

    Esta frase devia dar cadeia. Uma moldura penal entre 15 a 20 anos. 25 seria para quem dissesse “O Avatar é o melhor filme de sempre!”

    Liked by 2 people

  5. “O Gravity é dos melhores filmes de sempre!”

    E ele a dar-lhe…
    Um dia caí no erro de seguir uma lista de filmes recomendados para me entreter numa tarde de domingo… Qual era o filme que liderava a lista? Gravity… Concluí que naqueles 90 minutos de filme, perdi uma hora e meia de vida. Nem mais, nem menos.

    Quanto ao resto, cá estarei para acompanhar atentamente as Terças Mágicas.

    Liked by 1 person

Deixe um comentário